29 de junho de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green

Finalmente consegui assistir ao filme. Li o livro a alguns meses atrás depois aguardar outros tantos meses e só o fiz, após ler várias resenhas com spoiler, me preparando psicologicamente para a leitura. E foi a melhor coisa que fiz pois ao ler o livro o impacto dos acontecimentos foi bem menor. Seguindo a mesma receita, vi todos os trailers e entrevistas lançados na internet, procurei noticias, passei a seguir os atores do filme e o escritor, comentei sobre a historia com quem já assitiu ao filme para me preparar também para assistí-lo, até que hoje não resisti e o assiti. Chorei? Claro! É impossível não chorar com essa história de amor.

A Culpa é das Estrelas conta a história de amor entre Hazel Grace e Augustus Waters, dois pacientes com câncer terminal que se conhecem em um grupo de apoio e se apaixonam. Augustus é um personagem forte, que leva a vida tirando sarro de tudo e de todos, bem humorado sempre! É uma lição de vida! A história é linda e a adaptação para o filme não deixou a desejar em nada, todas as falas são do livro, todas as cenas importantes estão no filme.

Ansel Elgort e Shailene Woodley fazem o par perfeito, foram impecáveis em suas interpretações e não teve como não me emocionar novamente. A cena mais tocante? Hazel e Isaac falando sobre Gus para Gus. “Alguns infinitos são maiores que outros.” Me emocionei no livro e repeti com o filme.

Se for assistir, se prepare e leve lenços, pois vai precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário